Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

..

..

TI e Estratégias Empresariais

A maior parte das empresas ainda usa a Tecnologia da Informação com pouca ou nenhuma orientação estratégica. TI e Estratégias Empresariais é uma área da Unicomm destinada àqueles que têm, entre suas responsabilidades, a identificação de oportunidades para tornar a empresa mais competitiva e mais forte nas suas relações com o mercado.

Hoje uma empresa tem a possibilidade de tornar-se muito mais competitiva na medida em que possa tratar, de forma sistemática, a busca de oportunidades estratégicas para uso da Tecnologia da Informação, atualmente um dos mais fortes fatores de competitividade para qualquer empresa, em qualquer ramo de negócios.

No ambiente de negócios em que vivemos, cada vez mais complexo e multifacetado, o sucesso empresarial passa a depender fundamentalmente da capacidade de organização para administrar as bases informacionais, e aproveitar as oportunidades de agilização, diferenciação e aproximação com clientes que as novas Tecnologia da Informação oferecem.

As possibilidades de usar TIs como instrumento de reconcepção empresarial e conseqüentes mudanças nas estruturas de custos e preços, de maior proximidade nas relações com clientes, de aumento de poder de pressão sobre fornecedores ou de estreitamento de relações com os mesmos (operação just-in-time) são imensas – entre tantas outras oportunidades de aumento de competitividade empresarial -, e se encontram em cada processo empresarial.

A TI é o principal elemento de mudança no mundo em que vivemos atualmente, e também um dos principais instrumentos de competitividade de que uma empresa pode dispor. Por esta razão, o uso da TI deixa de ser uma preocupação essencialmente técnica para assumir uma importância estratégica, respondendo por grande parte do sucesso empresarial.

A Unicomm desenvolveu diferentes abordagens, métodos e ferramentas para solucionar suas demandas por inovação tecnológica como instrumento de estratégia empresarial. Consulte-nos.