Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

 

Unicomm: um grande parceiro em soluções de alto impacto

 

Totalmente orientada à integração de negócios, processos e sistemas por meio das mais poderosas tecnologias, ferramentas e metodologias, a Unicomm é uma das empresas mais participativas do país em inovações eficazes para a área de integração e sincronização de sistemas e tecnologias.

Reestruturações em busca de competitividade para os seus clientes, identificação de oportunidades estratégicas com uso de tecnologia de informação e orientação para adoção de soluções customizáveis às necessidades da empresa são o seu verdadeiro objetivo.

A Unicomm se caracteriza por resultados de alto impacto com recursos amplamente testados, que não colocam em risco as soluções adotadas pelos clientes. Assim é feita a identificação de ganhos expressivos em custos, competitividade e retorno sobre investimentos.

Orientação para resultados, visão integrada, inovação, busca de soluções sóbrias e de profundidade: o valor de nossos produtos e serviços está no aumento das vantagens competitivas de nossos clientes.

  

História da Unicomm

  

Fundada por Norberto Antonio Torres, a Unicomm trabalha para garantir às empresas um nível adequado de integração, componentização e processos associados à regras de negócios e performance corporativa.

No início dos anos 80, a Unicomm já possuía um completo sistema integrado, construído em base relacional, que incorporava alto grau de automatismo nos processos e regras de negócios. Hoje, este sistema é utilizado em inúmeras médias e grandes empresas, o que provocou uma profunda revisão dos processos de negócios, e possibilitou às corporações tornarem-se mais ágeis e competitivas.No final dos anos 80, a Unicomm também foi a primeira empresa do país a desenvolver sistemas integrados com o uso de tecnologia Oracle, visando o aumento do desempenho nas atividades das empresas brasileiras.

Buscando novas tecnologias para sistemas empresariais, em meados dos anos 90 já trabalhava sobre conceitos de Orientação a Objetos e Componentização, quando ainda se tratava de uma tecnologia muito nova em nível mundial.

Assim, novas metodologias de modelagem de processos, dados e componentes com um alto poder de representação e resolução possibilitaram criar o conceito de espaço de integração de estruturas estáveis e perenes, capazes de receber o acoplamento das mais variadas tecnologias e aplicativos externos.

Hoje, a Unicomm representa um papel pioneiro nas soluções tecnológicas voltadas para a gestão empresarial no Brasil, apresentando produtos e serviços que trabalham somente na fronteira do conhecimento em tecnologia de informação e comunicação mundial.