Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

 

 

Criatividade é rearranjar o que sabemos, a fim de achar o que não sabemos. As idéias criadoras não precisam, necessariamente, ser novas. Elas podem ser criadoras também por conseguir olhar de maneira nova algo que já conhecíamos. É uma habilidade para produzir um ato que tanto é novo, original e inesperado, quanto apropriado, útil e adaptável às dificuldades das tarefas

Um importante investimento

Quando falamos em criatividade e inovação com foco em resultado, temos que inicialmente deixar a mente livre para buscar ideias, intuir, usarmos do pensamento divergente, expandir e depois colocar a lógica em ação por meio do pensamento convergente.

Mesmo em situações limitadas e de poucos recursos, é importante focar em resultados positivos e rentáveis, priorizando a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos ao mercado. Torna-se um grande diferencial investir no pensamento criativo e inovador.

Além disso, as ações criativas podem ser propiciadas sem grandes investimentos: o realmente importante é que o ambiente organizacional seja propício e incentivador ao processo de criação. Isto acontece quando há liberdade para se opinar, errar e aprender com os erros.

 

Metodologia

Veja um resumo da metodologia que a Unicomm emprega nesse projeto, de forma a promover a criatividade das empresas para aumento de lucro.

Fase 1: Contratação

Contato inicial com o cliente Análise inicial preparatória (empresa e setor) Reunião para definição de objetivos, escopo e cronograma Proposta encaminhada Contratação dos serviços

Fase 2: Preparação (Unicomm)

Análise do mercado Análise de concorrentes Inovações e tendências no setor Outras análises de interesse Mapa estratégico preliminar

Fase 3: Workshop Exploratório

Preparação: local, infraestrutura, participantes, kits de trabalho Comunicação e orientações aos participantes Realização do Workshop Portifólio de ideias geradas no Workshop

Fase 4: Rearranjo e potencialização de ideias (Unicomm)

Consolidação do Workshop Exploratório Exploração de novas sugestões e ideias Bases para priorização de ideias e sugestões Lista de ideias rearranjadas e priorizadas

Fase 5: Workshop de Conclusão

Preparação e reprodução dos materiais de trabalho Comunicação e orientações aos participantes Realização do Workshop Lista de soluções priorizadas e recomendações do grupo de trabalho

Produto final (Unicomm)

Consolidação de resultados Recomendações adicionais Plano de ações recomendado Avaliação final de impactos sobreolucro da empresa Apresentação do Relatório Conclusivo

Resultados

Criatividade promove a produção de novidades e ideias úteis por um indivíduo ou um pequeno grupo que trabalha junto. É a principal arma na criação de novos produtos, na elaboração de novos métodos de produção e na descoberta de novos mercados.

O nosso processo de criatividade guia você em direção a novas ideias para gerar receitas, resolver problemas, bater a concorrência e fortalecer o seu negócio. Você será levado a:

  • Encontrar novas formas de fazer dinheiro.
  • Criar novas oportunidades de negócios.
  • Criar novos produtos, processos e serviços.
  • Melhorar produtos, serviços e processos já existentes.
  • Revitalizar e ampliar mercados.

Converse conosco sobre o Projeto Criatividade para Aumento de Lucros: 0800 725 99 09 / (11) 5051.7333 – criatividade@uni.com.br