Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

..

..

Integração de negócios, processos e sistemas

A Unicomm aplicou intensos esforços e significativos investimentos para construir, ao longo dos anos, uma arquitetura própria arquitetura própria para integração e gestão de sistemas de informações de mercado e sistemas legados.

A arquitetura opera em uma base de informações com altíssimo grau de flexibilidade, utilizando tecnologia orientada a serviços e componentes webservices, o que viabiliza tanto a integração interna como integração com parceiros, fornecedores, clientes e demais agentes extrenos com grande rapidez e baixos custos.

Para isto, são utilizadas as mais avançadas ferramentas do mercado para acesso a sistemas, conteúdos e dados, além de tecnologias de integração e gestão dos processos empresariais, business intelligence, regras de negócios e estratégia corporativa.

É totalmente operada via web, mesmo quando os sistemas de origem não estão disponibilizados para uso pela internet. Isto permite que o usuário acesse os mais diversos sistemas e aplicativos organizados numa camada de integração web, além de evitar a proliferação de interfaces e proporcionar grande economia de tempo e custo, possibilitando um aproveitamento muito maior dos investimentos realizados.

Integração de processos

A Unicomm integra processos de negócios via BPM (Business Process Management). BPM funciona como um dispositivo de gestão dos diversos processos, sistemas, aplicações, acessos a dados, regras de negócios e comunicações da empresa.

Ao adotá-la, não só é possível desenhar, projetar, automatizar e implementar os fluxos de processos, como também integrar os fluxos de processos com sistemas externos que interagem como estes: esta é a sua principal vantagem em relação às antigas tecnologias para fluxo de trabalho.

Acopladas ao BMP podem ser utilizadas tecnologias de gestão eletrônica de processos, permitindo assim uma completa associação de fluxos de trabalho a documentos gerados, armazenados, recuperados, alterados, eliminados, com registro de origem, responsabilidade, datas e outros fatores que podem estar permanentemente disponíveis aos usuários em qualquer lugar, a qualquer instante.

Com essa arquitetura, a empresa se prepara para evoluir para plataformas mais ainda independentes e flexíveis, utilizando-se de novas tecnologias abertas, em que quaisquer componentes de hardware ou software poderão ser acoplados.

Navegue no menú ao lado para conhecer as soluções Unicomm específicas para integração de negócios, processos e sistemas. Consulte-nos.