Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

..

..

IN-4 (Instrução Normativa 04/2008 do Governo Federal)

A instrução normativa IN4, criada pela SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia de Informação do Ministério do Planejamento (Governo Federal) foi assinada recentemente, e sua formulação visa aperfeiçoar o processo de contratação de serviços de TI pelo Governo Federal, auxiliando os gestores a fazerem boas contratações de TI, e alinhar os objetivos de Tecnologia da Informação com os planos estratégicos da administração.

A norma trouxe importantes mudanças quanto à governança, atributos, hierarquias, formas de contratação e tipos de soluções de TI para Administração Direta, Autarquias e Fundações do governo, o que torna de essencial importância para estes órgãos ter todo o conhecimento necessário para se conformar à nova instrução.

Plano Diretor de TI

O iGov – Instituto de Governo Eletrônico, unidade da Unicomm especificamente voltada para atender ao setor público, orienta a adequação do Plano Diretor de TI e suas contratações à Instrução Normativa 04/2008 por órgãos públicos brasileiros.

Tendo atendido à dezenas de empresas públicas e privadas no diagnóstico, planejamento e implantação de Planos Diretores de TI, a Unicomm reuniu considerável experiência em consultoria para planejamento público em TI ao longo das duas últimas décadas.

Ao alcançar uma visão total do ambiente de Tecnologia da Informação por meio de um Plano Diretor ideal, empresas ganham o controle e instrumentos adequados para gerenciar o seu ritmo de investimentos e retornos.

Com um grau de presença e complexidade cada vez maior em melhores práticas, normas do governo, normas internacionais de qualidade, modelos de gestão de TI e de negócios, abordagens tecnológicas, certificações, além das diversas soluções, aumenta cada vez mais a importância, por sua vez, do planejamento específico do conjunto de investimentos em TI nos cenários em que a empresa se encontra e os que pretende alcançar.

Entre em contato conosco sobre orientações para adequação à Instrução Normativa 04/2008 do Governo Federal, e para demandas estratégicas em planejamento de TI.