Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

..

..

Governança de TI

A TI alinhada à estratégia da empresa tem sido cada vez mais importante para o controle, transparência e monitoração em áreas como planejamento, serviços, riscos e finanças no ambiente corporativo.

Governança é a estrutura de relações e processos para dirigir e monitorar uma empresa no alcance dos objetivos estratégicos desta organização, adicionando valor, enquanto equilibra os riscos associados ao retorno da TI e seus processos.

As esferas da Governança permitem compreender as definições e aplicações de conceitos consolidados de qualidade e de melhores práticas corporativas. Entre os conceitos importantes da Governança estão:

- que as estruturas e processos procurem garantir que a TI suporte e maximize os objetivos e estratégias

- que controla a execução e a qualidade dos serviços

- viabiliza o acompanhamento de contratos internos e externos e ainda define condições para o exercício eficaz da gestão com base em conceitos consolidados de qualidade

A Governança de TI tem como principais vantagens alinhar a estratégia de TI com a do negócio, aumentar a capacidade e agilidade para novos modelos de negócios ou ajustes nos modelos atuais, explicitar a relação entre aumento nos custos de TI e aumento no valor da informação e manter os riscos do negócio sob controle.

A Unicomm desenvolveu serviços, produtos e cursos que visam apresentar um panorama geral da Governaça de TI, os seus desafios, as tarefas-chave das equipes, os modelos de referência. Apresentam a análise e esclarecimento da elaboração do processo de Governança de TI alinhada às estratégias, planos e diretrizes estabelecidos pelo planejamento corporativo e todas as questões associadas à sua gestão.

Entre em contato com a Unicomm sobre soluções em Governança de TI. Consulte-nos.