Unicomm

Integração de Negócios, Processos e Sistemas

..

..

e-Government

A crescente demanda da sociedade por excelência no governo e na administração pública tem exigido ações de modernização para alcançar cada vez mais eficiência, agilidade, transparência e otimização dos recursos. Neste contexto, uma adequada adoção e capacitação em tecnologia causa alto impacto no desempenho do governo, desde as decisões de planejamento estratégico até a sua operacionalização.

Em 2006, a Unicomm iniciou suas atividades no iGov – Instituto de Governo Eletrônico, uma unidade especificamente voltada para atender ao setor público, devido à grande experiência acumulada na colaboraração com soluções de modernização da gestão e governança pública ao longos dos anos. Criado para dar suporte às demandas de governo eletrônico no Brasil, o iGov presta consultoria, capacitação e pesquisa em Tecnologia da Informação e Comunicação para promover a excelência da gestão e dos serviços públicos no país.

O iGov tem como desafio dar o melhor suporte em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para aprimorar processos de governo, estratégias públicas, serviços ao cidadão e performance no âmbito da gestão pública.

O Instituto de Governo Eletrônico foi estabelecido a partir deste novo paradigma de crescentes exigências por excelência no atendimento à sociedade, e oferece conhecimento avançado sobre as tendências tecnológicas e inovações específicas para valor de gestão em todas as esferas de governo.

O papel fundamental da Tecnologia da Informação e Comunicação

Esse desafio passa pela adequada adoção de soluções relacionadas ao universo da tecnologia da informação, assim como a conseqüente capacitação dos quadros envolvidos na operacionalização dos processos em questão na adoção de novas soluções de alto impacto.

Isto exige a absorção, o desenvolvimento e a implementação de novas técnicas e processos administrativos e de gestão, suportados por novas tecnologias, demandadas em níveis ainda mais altos que nas empresas privadas. Passa a ser fundamental equipar o governo como um parque de tecnologia da informação capaz de oferecer a absoluta integração no universo de informações, a simplificação de procedimentos e a eliminação da dependência de manipular informações por meios físicos.

As enormes transformações provocadas pelo mundo aberto de informações e sistemas, calcados na tecnologia da internet, trazem imensas oportunidades para que as estruturas governamentais se tornem muito mais eficazes e orientadas ao atendimento à sociedade.

Suporte às mudanças sociais

A tecnologia está alterando o desempenho do governo em escala mundial. O iGov nasceu da possibilidade de tornar esta mudança uma experiência positiva e elevar resultados para gestores, cidadãos e contribuintes. Seu comprometimento é dar suporte a executivos de governo em abordagens de gestão e tecnologia de mais alta relevância na atualidade, oriundas de práticas de sucesso consolidadas por seu uso em instituições privadas, preocupando-se em orientá-las corretamente para a adequação à gestão governamental. Consulte-nos.